Serviços Migratórios Para África do Sul
Sobre
África do Sul
A África do Sul é a maior economia na região da SADC, um bloco de integração económica regional, constituída por 16 países. A região tem um PIB de US$ 1,49 trilhão e a RSA com um PIB de US$767.2 bilhões. O que lhe confere o status de Líder Regional, o País tem a melhor banca da região, por essa via, é o epicentro dos negócios da região; tem uma produção agrária e pecuária superavitária que é exportada para países vizinhos como Moçambique com baixos índices de produção; tem as melhores instituições de ensino desde o pré-primário até o universitário, e de forma geral, tem sido destino preferencial de muitos que procuram: as melhores instituições de ensino, atendimento hospitalar, empregos, parcerias de negócios, aposentadoria e fixação de residência permanente.
Identifique o tipo de Visto ou descreva a actividade que pretende levar a cabo na África do Sul ou em Moçambique, marque uma secessão de consultoria online ou presencial e tenha toda informação necessária para o visto que pretende, juntos discutiremos sobre sua elegibilidade para o Visto e terá toda assistência necessária para que tenha o teu Visto Pronto.
Visto de
CURTA DURAÇÃO
O Visto de Transito Sul Africano, aplica-se aos imigrantes que aterram na África do Sul, no intuito de encontrar outro voo que lhe leve ao seu destino final.
Tal é o caso de estrangeiros que se encontram em Moçambique, que por razões de ausência de voos directos para seus destinos finais ou mesmo por questões de preferência, tenham que passar pela RSA. Ou ainda, aos que passam pela RSA tendo como verdadeiro destino Moçambique ou qualquer País vizinho.
Nota: Nacionais de Países isentos de visto Sul Africano, não precisão de Visto de Transito!
O Visto de Visita/Negócios Sul Africano, aplica-se aos imigrantes que tenham interesses turísticos, visita a amigos e familiares, reuniões de negócio de curta duração, compras e outras actividades de empresarias a serem levados a cabo na África do Sul. O Visto pode ser de entrada única, dupla ou múltipla.
O Visto Sul Africano de Tratamento Médico aplica-se a qualquer estrangeiro que necessite de tratamento médico na República, é solicitado sempre que o período de tratamento médico é superior ao período normal de estadia estabelecido por lei em função da nacionalidade. Em conformidade com o período declarado na carta do médico emitida pela instituição médica da República.
Visto de
LONGA DURAÇÃO
Pretende estudar na África do Sul?
Enviar seus filhos/dependentes para estudos de regime interno ou externo?
Enviar seus trabalhadores para formações de curta ou longa duração?
O Visto de estudante aplica-se, a todo estrangeiro que queiram estudar na África do Sul, para todos os níveis de ensino, nomeadamente: Pré-primário, Primário, Secundário, Técnico-profissional e Universitário.
É casado com Sul Africano(a)?
Aplica-se ao cônjuge de cidadão nativo ou residente permanente, desde que esse cidadão ou residente permanente forneça a garantia financeira prescrita por lei, por tanto, uma garantia igual ou superior a R8.500,00 mensais conforme a seção 18(1) da Lei.
- General
O General Work Visa é emitido para estrangeiros quando for comprovado, sem qualquer dúvida razoável, que para a vaga em questão não existência de cidadãos sul-africanos e ou residentes permanentes competentes, isto é, que tenham qualificações e experiência relevante. Devendo o empregador requerer junto do Ministério do Trabalho um certificado confirmando que apesar da procura diligente, o potencial empregador não conseguiu encontrar um candidato adequado com qualificações ou competências e experiência equivalentes às do candidato estrangeiro.
- Critical Skills
É formado em Engenharias ou TIC´s e quer trabalhar na África do Sul?
Este visto de trabalho, baseia-se em uma lista do Governo onde se encontram alistadas as áreas em que o Estado Sul Africano tem escassez de profissionais, a lista destaca as áreas e os níveis em que a mão de obra estrangeira é chamada para suprir os déficits de profissionais. Entretanto, é um processo que passa pelo controlo da Autoridade Sul-Africana de Qualificações (SAQA) e de um órgão profissional, conselho ou câmera reconhecida pela SAQA ou qualquer departamento governamental relevante no sector em questão, confirmando as habilidades ou qualificações do candidato e a devida experiência pós-qualificação.
- Intra-company Transfer
É experiente e pretende passar o teu know how para a congênere Sul Africana?
Aplica-se aos funcionários de empresas transnacionais e multinacionais mediante decisão de transferir um funcionário existente numa posição-chave de uma sucursal estrangeira para uma sucursal, subsidiária ou afiliada dessa empresa na África do Sul.
O Visto é emitido por um período máximo de quatro anos e não são renováveis nem prorrogáveis.
Está aposentado e gostava de viver na África do Sul?
É aplicável aos estrangeiros que deseja se aposentar na África do Sul pode solicitar um visto de aposentado, desde que receba pelo menos R37.000, 00 por mês de um fundo de pensão ou de uma anuidade de aposentadoria irrevogável ou tenha um patrimônio líquido ou uma combinação de ativos que realizem um renda mínima de R37 mil/mês.
Quer residir e fazer grandes negócios na África do Sul?
Aplicável aos estrangeiros que pretendam investir na economia sul-africana através do estabelecimento de um negócio ou de investimento num negócio existente no país, caso pretendam trabalhar no negócio.
Para esta categoria de visto o requerente tem de ter R5.000.000,00 disponíveis em dinheiro, aptos a serem investidos na República, montante que, por um lado, deve ser atestado por um Contabilista Profissional Ajuramentado registado no Instituto Sul-Africano de Contabilistas Profissionais, por outro, tem de ter recomendação do Ministério da Indústria e Comércio atinente a viabilidade do negócio e a contribuição do negócio para o interesse nacional da República.
Serviços Conexos
Overstay Appeal
Caro migrante, os processos de migratórios na República Sul Africana são regulados pela Lei nº 13/2002, Lei de Imigração Sul Africana, com as respectivas Leis de Emenda 3/2007 e 13/2011, que entraram em vigor a 26 de Maio de 2014, pelo que, são de cumprimento obrigatório. O não cumprimento dos dias de permanência na República, declarados e inscritos no passaporte nos locais de travessia pelos Agentes em serviço, ou estampados nos Vistos para os imigrantes que carecem de visto, acarretam consequências graves. Consequências como multas que variam de R1000,00 a R3000,00, ou ainda, banimento por um ano, para os migrantes que excedem até 30 dias ou 5 anos para os que excedem mais de 30 dias.
Ora, várias são as razões que podem levar o migrante a exceder os dias, podendo ser por situações alheias à vontade, mas também, por mera negligência, desobediências as leis.
Se ainda não chegou o dia de regresso e já prevê imperativos que te levarão ao não cumprimento da obrigação de regresso, entre em contacto, para um aconselhamento legal das medidas preventivas a serem levadas a cabo, pois, um aconselhamento legal pode evitar ou minimizar as consequências de banimento.
Se já tenham se produzido as consequências do não regresso nos dias anunciados, já tenha sido instaurado um processo contra si, guarde em segurança:
- Passaporte – faça cópia ou scan da parte frontal a que ostenta os dados pessoais e as ultimas paginas onde tem os carimbos de entra e prinipalmente os de “Refused to Enter” e
- Declaração que lhe foi atribuído no ponto de travessia.
E entre em contacto com a, EM Immigration Advisers Lda, o mais breve possível para recorrermos junto do Ministérios dos Assuntos Internos da RSA.
Assistência na Equivalência de Certificados Estrangeiros no SAQA
Se é Imigrante e pretende continuar com os seus estudos ou trabalhar em território Sul Africano, tem de submeter o(s) teu(s) Certificado(s), traduzidos em Inglês junto do SAQA – South African Qualification Authority, para efeitos Equivalência de nível obtidos no estrangeiro, com os do Sistema Nacional de Ensino.
Contacte para melhor assistência!
Assitencia na Tramitação de Registo Criminal Sul Africano
Oferecemos assistência na obtenção de Certificado de Registo Criminal Sul Africano, se está em Moçambique ou na África do Sul. Nossa missão e dos nossos parceiros na África do Sul envolve cuidar dos aspectos administrativas em seu intermédio e garantir a aquisição bem-sucedida do seu Certificado de Registo Criminal.





